> "A vida gosta de quem gosta dela.": Predileta*

"Basta-me um pequeno gesto, feito de longe e de leve, para que venhas comigo e eu para sempre te leve..." [Cecília Meireles] SEJAM BEM VINDOS!!
RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Predileta*


Algumas Citãções da minha poetisa preferida

Só Cecília me entende

AmOoOoOo

"Tenho fases como a lua, fases de andar escondida,
fases de vir para a rua.
Perdição da minha vida, perdição da vida minha,
tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha."

Cecília Meireles

"Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa . Não sou alegre nem sou triste: sou poeta".

Cecília Meireles

“Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?"
Cecília Meireles

"Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem
me espantei por perder. A noção ou sentimento da
transitoriedade de tudo é o fundamento da minha personalidade."

Cecília Meireles


" Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada."

Cecília Meireles


"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

Cecília Meireles

Coitado de quem pôs sua esperança
nas praias fora do mundo...
- Os ares fogem, viram-se as águas,
mesmo as pedras, com o tempo, mudam.

Cecília Meireles


"Eu deixo aroma até nos meus espinhos."

Cecília Meireles


" Ai, palavras, ai, palavras, que estranha potência, a vossa!”

Cecília Meireles

E por fim...

"A educação... é uma causa que abraço com paixão assim como a poesia."

Cecília meireles

AmOoOoOo!

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário: